Você está aqui: Página Inicial / Notícias / COMUNICADO 01/2014 EFI - Turmas da Tarde

COMUNICADO 01/2014 EFI - Turmas da Tarde

por Instituto Americano de Lins — publicado 27/01/2014 22h00, última modificação 19/02/2016 10h30

Resgatando os valores da vida: promovendo a Paz.
Jesus veio para que tenhamos vida, vida real e significativa. João 10:10b

Instituto Americano de Lins -  Lins, 27 de janeiro de 2014.

COMUNICADO 01/2014 EFI.

Queridos alunos do IAL
Atenção especial dos senhores Pais/ Responsáveis.

Estamos iniciando o ano letivo de 2014 e com alegria estamos recebendo nossos queridos alunos , para mais essa nova caminhada, na esperança de podermos realizar nossos objetivos e superar nossas expectativas de um ano de muitos avanços pedagógicos.

Seguem informações que os auxiliarão no acompanhamento das nossas atividades no início do ano letivo de 2014.

1-    O portão será aberto às 12h30min pela Rua 21 de abril. No final do período será aberto às 17h.

2-      O início das aulas será às 13h com término às 17h15min.

3-      Solicitamos aos senhores pais que não permaneçam na porta da sala para falar com a professora, nem no início das aulas e nem no término. Caso seja necessário, agende horário junto à Coordenação Pedagógica.

4-      No dia 06/02/2014 às 17h30min, no salão nobre do IAL, estaremos realizando o encontro com os pais, professores, coordenação e direção pedagógica, onde estaremos tendo oportunidade de transmitir todas nossas expectativas para o ano letivo de 2014. No 1º momento será no Salão Nobre e no 2º momento com cada professora em sala de aula. O estacionamento estará aberto. Sua presença será muito importante.

5-      Assim que a agenda escolar for entregue, a mesma deverá ser preenchida (DADOS DO ALUNO) pelo responsável e desta forma gostaríamos que fossem apresentadas todas as informações solicitadas, pois será um elo de comunicação família/escola. Favor anotar todos os telefones para contato e também o endereço de e-mail. A agenda deve ser apresentada pelo aluno todos os dias e vistada pelos pais diariamente, para o acompanhamento das atividades.

Entrega da apostila do 1º bimestre/14 – deve ser bem cuidada pelo aluno e está sendo entregue no 1º dia de aula.

6-      O funcionamento da cantina proporciona ao seu filho a oportunidade de estar adquirindo o lanche na escola, caso tenha interesse em utilizar este serviço, solicitamos aos senhores pais que enviem fichas para a compra dos lanches, adquirindo-as antecipadamente na cantina. Quando isso não for possível, mande o dinheiro pelo seu filho e peça que compre a ficha logo na entrada, para evitar filas e ser atendido mais prontamente, mas também os alunos tem a prática de trazerem de casa.

7-      A partir do dia 10/02 o uso do uniforme completo (camiseta, bermuda, calça capri para as meninas ou calça e tênis) será obrigatório, inclusive o uniforme de inverno, para a identificação e segurança de nossos alunos. Evite constrangimento do seu filho enviando o uniformizado todos os dias.  Caso o aluno se apresentar sem o uniforme será comunicado à família que deverá providenciar o uniforme para permanência nas salas. Não será permitido aluno sem uniforme na escola. A loja de uniforme do IAL está à disposição no horário das 7h15min às 17h.

Para um bom aproveitamento neste ano e na expectativa de um final feliz, solicitamos aos senhores pais uma atenção especial ao presente comunicado.

Sempre juntos e “FIRMES” atingiremos nossos objetivos.

Abraço amigo.

Arlene Magda Charantola.