Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemoração dos 84 anos do IAL

Comemoração dos 84 anos do IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/08/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Comemoração dos 84 anos do IAL

As comemorações dos 84 anos do Instituto Americano de Lins iniciaram na manhã de hoje, dia 21 de agosto, com o tradicional hasteamento solene das bandeiras e Hino Nacional, primeira atividade dentro da programação de aniversário do IAL.

Professores, funcionários e alunos da Educação Infantil e Fundamental I, prestigiaram o ato apresentado pela aluna Paola Denis Palácios e coordenado pela Diretora Pedagógica Arlene Magda Charântola, que teve a presença do Diretor Geral do IMED - Profº Walter Chalegre, Major Renato Monteiro de Carvalho representando o Comandante Marco André Magalhães Moraes do 37º BIL, Secretária Municipal de Educação – Maria Aparecida Golmia representando o Prefeito Waldemar Sândoli Casadei, Gerente Geral da Unimed Lins – Renato Fassa, Vice-presidente da Câmara Municipal - Guadalupe Boa Sorte, Coordenador de Esportes do IAL - Profº Akio Matsuura, Adriana de Oliveira Rodrigues representando o Presidente da Câmara – Edgar de Souza, Diretora do SAC – Germana Ventura representando a vice-prefeita Keiko Kurimori e Renata Verdeli representando os pais dos alunos.

Logo após as bandeiras estarem hasteadas, os alunos Isabella Crema e Felipe Arrones prestaram homenagens com mensagens ao IAL e agradeceram à escola pela apoio e formação educacional.

“Nesses muitos anos de trabalho, o crescimento do IAL é visível. A escola conta com aproximadamente 1400 alunos matriculados, da escola infantil ao ensino médio, profissionalizante, além do superior e mais de 150 profissionais, entre professores, funcionários e administração. Aqui estou desde os meus primeiros passos. Todo conhecimento que angarei ao longo destes anos devo a esta escola. Daí a minha eterna gratidão”, Isabella Crema, aluna do 3º ano do Ensino Médio.

Por fim, o Diretor Geral Profº Walter Chalegre dos Santos reforçou o agradecimento às autoridades presentes e atuação do IAL em mais um ano de trabalho, e o encerramento se fez com o Hino Ialense.

Seguindo a proposta do fundador Clement Evans Hubbard, o IAL trabalha com o ideal de uma educação voltada para o respeito ao próximo, o cuidado com o povo brasileiro, como o analfabetismo, a criminalidade e a agressão ao meio ambiente.

Até dia 26 de agosto haverá muitas comemorações para os 84 anos do IAL: “Tarde de Aventura”, Culto de Ação de Graças e o grande Almoço de Confraternização dos Ex-alunos do IAL no próximo domingo.

O desejo do IAL é educar para a cidadania, melhorar o presente e formar cidadãos. Este é o desejo de toda a família Ialense.

Parabéns IAL pelos 84 anos de trabalho, sonhos e conquistas.

Confira a programação:

24/08 – Tarde de Aventura | Horário: 17 horas

Local: Centro Poliesportivo Prof. Moacyr Rodrigues

25/08 Culto de Ação de Graças | Horário: 19 horas

Local: Salão Nobre do IAL

26/08 – Almoço de Confraternização dos Ex-alunos | Horário: 11 horas

Local: Pátio coberto do IAL – Av. Tiradentes

Valor da Adesão: R$25,00 (com bebidas inclusas) – Buffet Beatriz (Carlinhos)

registrado em: