Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

por Instituto Americano de Lins — publicado 06/06/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta-feira, dia 5 de junho, contou com uma programação especial em Lins.

A campanha 2013 com o slogan "Pensar, comer, conservar" foi lançada na manhã do dia 5 de junho, na E.E. Octacílio Sant’Anna com a presença de autoridades, imprensa, parceiros e aproximadamente mil alunos.

O evento contou também com a banda e o canil do 37ºBIL, desfile com materiais recicláveis com os alunos da APAE, plantio de mudas de árvores frutíferas com parceria da Sabesp, exposição e visitação aos estandes das entidades parceiras, com temas voltados à conscientização, sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

O IAL esteve presente representado pela Diretora Pedagógica, Arlene Magda Charantola e Profª Sueli Tabian, realizando a apresentação com os alunos do 3º ano do ensino médio, o teatro “Terra e Água”; o mesmo que conquistou o primeiro lugar no 4º Concurso Cultural do Dia Mundial da Água no Horto Municipal de Lins.

A programação que segue até o dia 24 de junho visa conscientizar as pessoas sobre os cuidados com a natureza, preservação dos recursos naturais, consumo consciente e destinação adequada do lixo.

Serão realizadas ações educativas como visitas, palestras, teatros, concursos, gincanas, coleta de óleo, plantio de árvores, soltura de peixes e pedágios em escolas, empresas, instituições, horto florestal, calçadão de Lins, entre outros locais.

Participe!

Caroline F. Mussato