Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aula de empreendedorismo na Incubadora de empresas para os alunos do IAL

Aula de empreendedorismo na Incubadora de empresas para os alunos do IAL

por Instituto Americano de Lins — publicado 07/05/2012 21h00, última modificação 19/02/2016 10h27
Aula de empreendedorismo na Incubadora de empresas para os alunos do IAL

Em busca de novos caminhos 40 alunos do IAL, estiveram na Incubadora de Empresas, na manhã do dia 04 de maio. A recepção chamada de visita orientada aproximou os alunos de profissionais empreendedores, com disponibilidade de conhecer de perto como funciona e os procedimentos para criar uma pequena empresa.

O encontro foi dirigido pelo gerente da Incubadora, Flávio Anequini, que detalhou noções de empreendedorismo, conceitos e conhecimentos. Todos aprenderam o processo de funcionamento e o meio para se instalar como empresário na Incubadora. Oportunidade que se estendeu na visita aos boxes das empresas, onde conheceram as diferentes atividades, conversaram com os empreendedores, ouviram suas histórias, experiências e os caminhos percorridos até se tornarem empresários.

Para o professor de informática do IAL, Danilo Marcus, a proposta é mostrar como funciona o mercado, os novos produtos e áreas profissionais diferenciadas. “Queremos mostrar de perto ideias do futuro e forçar a mente criativa deles”, explica.

O aluno Hugo Rodrigues Valenciano, de 15 anos, diz que conhece pouco sobre empreendedorismo, mas já decidiu como plano de futuro desenvolver softwares de jogos eletrônicos. “Aqui tem boas ideias, gostei”, resumiu.

A iniciativa tem por objetivo promover interação, conhecimento, despertar interesse e estimular nos estudantes o empreendedorismo.

registrado em: