Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aprofunde seu conhecimento sobre o Curso Gestão Ambiental EAD

Aprofunde seu conhecimento sobre o Curso Gestão Ambiental EAD

por Instituto Americano de Lins — publicado 19/12/2013 22h00, última modificação 19/02/2016 10h30
Aprofunde seu conhecimento sobre o Curso Gestão Ambiental EAD

O Curso oferece uma formação que desperta o aluno para a conservação e proteção dos recursos naturais locais, a reorientação da tecnologia e o gerenciamento de riscos e uso de tecnologias limpas.
É reconhecido no mercado de trabalho, alcançou nota 4 do ENADE e tem o  credenciamento no Conselho Federal de Química, onde os alunos são aptos a realizarem  avaliações técnicas com  rápida inserção no mercado de trabalho, podendo realizar visitas monitoradas, ligadas às estações de tratamento de água e esgotos, aterros sanitários.
O Profissional de Gestão Ambiental
Esse profissional utiliza técnicas e conhecimentos para garantir o uso racional dos recursos naturais e a preservação da biodiversidade. Ele planeja, desenvolve e executa projetos que visam à preservação do meio ambiente, como programas de reciclagem e de educação ambiental. Ele analisa a poluição industrial do solo, da água e do ar e a exploração de recursos naturais e, com base nos dados coletados, elabora estratégias para minimizar o impacto causado pelas atividades humanas. Trabalha no setor público ou privado e nas áreas urbanas, rurais ou industriais. É habilitado para atuar no planejamento ambiental, na exploração de recursos naturais de maneira sustentável e na recuperação e manejo de áreas degradadas.

Você sabia?

Na área de Gestão Ambiental, o mercado de trabalho está em grande crescimento, isso se dá pela necessidade da maioria das empresas de adquirir a certificação ISO 14.001, que atesta o cumprimento de normas de gestão ambiental - documento fundamental para a  exportação, pois para conquistar novos mercados no exterior, as empresas precisam da certificação e, portanto, de equipes qualificadas, com conhecimento das exigências de leis ambientais e, também, com capacidade de desenvolver ações voluntárias que vão ainda além do determinado na legislação.

O campo de trabalho para Gestão Ambiental é bem amplo e variado, o gestor ambiental pode trabalhar com diversos tipos diferentes de projetos ambientais: redução de lixo, melhor aproveitamento de matérias primas, controle da poluição do ar, reaproveitamento industrial da água, etc.

Assista ao Vídeo do curso: http://vimeo.com/53878762
Saiba mais em:  http://www.metodista.br/ead/gestao-ambiental
Inscrições e informações no Polo Lins: Rua Campos Sales 389 ou pelo telefone (14) 3533-5500

registrado em: