Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL visitam o Hospital Clemente Ferreira

Alunos do IAL visitam o Hospital Clemente Ferreira

por Instituto Americano de Lins — publicado 07/11/2013 22h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Alunos do IAL visitam o Hospital Clemente Ferreira

No dia 4 de novembro de 2013, os alunos dos 1ºs anos A, B e C, participantes do projeto “Jovem Voluntariado”, sob a responsabilidade do Profº Mauro Morimoto, realizam mais uma ação.
Desta vez, os alunos visitaram o Hospital Clemente Ferreira, sendo recepcionados pela funcionária Jussara, que gentilmente apresentou os internos dos núcleos de Neuropediatria, Psiquiatria e demais ambientes. O objetivo da visita foi o de oportunizar o desenvolvimento da sensibilidade, humanização e valorização da vida com qualidade além de despertar nos alunos, a vontade de poder ajudar o outro, sentimento este que justifica o trabalho voluntário.

Durante a visita, os alunos fizeram a distribuição de balas e doces, criando um clima de festa entre os internos; sendo eles muito bem assistidos por seus cuidadores, que selecionavam o que cada um poderia consumir.

Ao final, os alunos fizeram a doação de vários brinquedos, doados pelos comerciantes do Shopping Popular, por intermédio da aluna Ana Paula, (1°C). Na ocasião, também foram distribuídas aos internos, revistinhas da Fundação Educar, da D.Paschoal de Lins.

Todos os alunos fizeram vários depoimentos sobre suas impressões daquilo que viram e vivenciaram, e a maioria concorda em um mesmo ponto de vista: temos que valorizar a nossa vida, cuidar de nossa saúde e principalmente, sermos mais solidários e fraternos, pois sempre haverá algo a fazer por alguém.

Basta olhar a sua volta e querer praticar o bem!

Parabéns aos alunos pelo grandioso projeto.
Profº Mauro Morimoto

registrado em: