Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL realizam projeto “Netinhos de Aluguel”

Alunos do IAL realizam projeto “Netinhos de Aluguel”

por Instituto Americano de Lins — publicado 03/06/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h29
Alunos do IAL realizam projeto “Netinhos de Aluguel”

Os alunos do 2º ano A e B do ensino médio do Instituto Americano de Lins, acompanhados pelas professoras Sonia Lorenzo e Sueli Tabian, estão desenvolvendo no Asilo São Vicente de Paulo o projeto “Netinhos de Aluguel”.

O projeto tem como objetivo aproximar os alunos da instituição com visitas frequentes, desenvolver amor e afetividade ao próximo, melhorar o relacionamento com os idosos e familiares.

Em cada visita agendada, os alunos realizam a leitura de parábolas, filmes, além de se aprofundarem nas aulas de Sociologia sobre atuação dos idosos na sociedade.

Também faz parte do projeto o estudo de caso, com observações e ocorrências sobre os idosos, conhecimento sobre o estatuto do idoso, atividades extraclasse em filas de banco, hospitais, postos de saúde, onde registram como os idosos são recebidos pela sociedade, para pensarem como podem contribuir para melhorar essa problemática.

Os alunos ainda se caracterizarão de idosos e a culminância do projeto será no dia 1º de outubro de 2013, com a apresentação de palestras no salão nobre do IAL, com a presença de familiares, convidados, para prestigiarem as homenagens dos estudantes.

Profª Sonia Di Lorenzo

Caroline F. Mussato