Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL participam da II Conferência Lúdica de Lins

Alunos do IAL participam da II Conferência Lúdica de Lins

por Instituto Americano de Lins — publicado 14/09/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Alunos do IAL participam da II Conferência Lúdica de Lins

Durante toda quarta-feira do dia 14 de setembro de 2011, 13 alunos do IAL da 6ª série ao 2° ano do Ensino Médio além de 180 adolescentes de 12 a 17 anos, participaram da II Conferência Lúdica de Lins na Casa de Cultura e Cidadania.

A conferência teve início com a recepção dos organizadores do evento do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente e um café da manhã para os participantes. Logo após foi realizado uma dinâmica de abertura e integração.
A conferência tem o objetivo de debater a situação atual e o espaço dados aos adolescentes em nossa comunidade, culminando com a redação de uma carta aberta à população e endereçada aos futuros candidatos a Prefeito e Vereador do nosso município, descrevendo como os adolescentes entendem seus direitos e obrigações, e quais são suas propostas em cada setor de atuação do poder público. Também serão eleitos os adolescentes que representarão o município na Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Na programação os alunos visitaram várias salas temáticas que abordaram diversos assuntos tais como: Meio Ambiente e Sustentabilidade, Esporte e Lazer, Saúde, Cultura e Diversidade, Educação e Direito e Cidadania. No final do dia aconteceram às apresentações dos trabalhos e propostas para a plenária, eleição dos delegados, redação do documento final e o encerramento.
O aluno Leonardo Silva Martins da 7ªB se destacou na conferência e foi um dos delegados escolhidos para participar da Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Para o IAL é de grande importância que nossos alunos participem de atividades, que envolvam todos os preceitos da nossa filosofia educacional, além de agregar valores e auxiliar na construção de caráter e valorização pessoal dos nossos alunos.
registrado em: