Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL fazem projeto com os idosos do Asilo São Vicente de Paula

Alunos do IAL fazem projeto com os idosos do Asilo São Vicente de Paula

por Instituto Americano de Lins — publicado 31/08/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Alunos do IAL fazem projeto com os idosos do Asilo São Vicente de Paula

Os alunos do 3°A e 3°B do IAL, estão desenvolvendo um projeto de Química, com o titulo: “IDOSO”, com a ajuda dos professores: Isabel Maria, Sonia Maria e Cristiane Amendola. Com esse projeto os alunos estão vivenciando as dificuldades que as pessoas idosas encontram em nossa sociedade, fazendo com que através de várias atividades, durante o ano letivo, os alunos se coloquem no lugar destes e desenvolvam um carinho especial não só pelo idoso de sua família, mas por todos ao seu redor.

O projeto teve início na sala de aula, estimulando os alunos através de crônicas, parábolas, vídeos e filmes sobre os idosos, logo após começaram as visitas semanais ao Asilo São Vicente de Paula e em pequenos grupos realizaram várias atividades: Música, Maquiagem, café da tarde, bingo e muito mais.
O projeto os alunos envolve uma pesquisa e um estudo sobre o Estatuto do Idoso, além das atividades que ainda serão realizadas: Visitas aos bancos, hospitais, postos de saúde, ônibus, tudo para observar, fotografar e ver como são tratados os nossos idosos pela sociedade e para refletirem em como contribuir para melhorar.
Na etapa final do projeto, os alunos vão se caracterizar de idosos (com vestes e maquiagem) e sairão com pesos nas pernas para continuarem as atividades feitas por um idoso e realmente sentirem na pele, todas as dificuldades.
O projeto termina no mês de setembro de 2011, com uma apresentação teatral e homenagem aos idosos atendidos no projeto.
O IAL, diretores e professores, parabenizam os alunos pela dedicação e solidariedade neste projeto. Desta forma a escola continua a cada dia incentivando seus alunos a terem mais respeito, dignidade e ética.
registrado em: