Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL encerram o Projeto “Meu querido Idoso”

Alunos do IAL encerram o Projeto “Meu querido Idoso”

por Instituto Americano de Lins — publicado 16/10/2011 22h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Alunos do IAL encerram o Projeto “Meu querido Idoso”

Nos dias 30 de Setembro e 07 de Outubro de 2011, aconteceu no Salão Nobre à culminância do Projeto “Meu querido Idoso”, com os alunos do 3ºA e 3ºB do IAL, com a coordenação das Professoras Isabel, Sonia e Cristiane.

Durante o ano de 2011, os alunos ficaram empenhados na execução deste projeto, tudo começou com a leitura em sala de aula, de parábolas e crônicas sobre o assunto, e desde então os alunos foram impulsionados a fazer muitas atividades com os idosos do asilo “São Vicente de Paula”, com bingo, homenagens para as mães, preparação de salada de frutas e muito mais.

Após o encerramento das atividades no asilo, os alunos vivenciaram um pouco mais o que é ser Idoso, se caracterizaram de idosos, com vestes, maquiagem, cabelos grisalhos, pesos nas pernas, bengala e cadeira de rodas, tudo com o objetivo de realizarem atividades como um idoso e realmente sentirem na pele, todas as suas dificuldades.

Os alunos saíram da escola com alguns destinos diferentes, um aluno subiu de cadeira de rodas pelo calçadão e sentiu muita dificuldade ao percorrer as ruas da cidade, alguns “jovens idosos” pegaram o coletivo municipal e deram uma volta pelo centro, já outros, caminharam um pouco pelas ruas e sentiram dificuldades em entrar nas lojas, com degraus alto demais.

Ao final do trajeto, eles se encontraram no calçadão, onde puderam entrevistar e conversar com alguns idosos presentes, que realmente ficaram felizes em saber que algumas pessoas ainda se importam com eles. Muitas emoções tomaram conta dos nossos jovens estudantes, que realmente sentiram na pele as dificuldades vividas pelos idosos na sociedade.

Para concluir o projeto os alunos realizaram uma linda homenagem aos seus queridos idosos, com apresentação de teatro, mensagens e um delicioso coffee-break.

Os alunos ficaram totalmente envolvidos e entusiasmados com o projeto, “Devemos dar valor a essas pessoas que são jovens por mais tempo e amá-los infinitamente, pois eles só querem nosso bem e merecem a nossa atenção!” diz nossa aluna Beatriz Visone Morales do 3ºB.

Mais uma vez o IAL, diretores e professores, parabenizam os alunos pela dedicação e solidariedade neste projeto. Temos certeza que nossos alunos levaram consigo uma grande experiência de vida, aplicando a cada dia todo o aprendizado com muito respeito, dignidade e ética.

registrado em: