Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL concluem mais uma fase do projeto “IDOSO”

Alunos do IAL concluem mais uma fase do projeto “IDOSO”

por Instituto Americano de Lins — publicado 20/09/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Alunos do IAL concluem mais uma fase do projeto “IDOSO”

Para concluir a etapa final do projeto “IDOSO”, os alunos do 3° A e 3° B do IAL, se caracterizaram de idosos, com vestes, maquiagem, cabelos grisalhos, pesos nas pernas, bengala e cadeira de rodas, tudo com o objetivo de realizarem atividades como um idoso e realmente sentirem na pele, todas as suas dificuldades.

Os alunos saíram da escola com alguns destinos diferentes, um aluno subiu de cadeira de rodas pelo calçadão e sentiu muita dificuldade ao percorrer as ruas da cidade, alguns “jovens idosos” pegaram o coletivo municipal e deram uma volta pelo centro, já outros, caminharam um pouco pelas ruas e sentiram dificuldades em entrar nas lojas, com degraus alto demais.
Ao final do trajeto, eles se encontraram no calçadão, onde puderam entrevistar e conversar com alguns idosos presentes, que realmente ficaram felizes em saber que algumas pessoas ainda se importam com eles. Muitas emoções tomaram conta dos nossos jovens estudantes, que realmente sentiram na pele as dificuldades vividas pelos idosos na sociedade.
O projeto “IDOSO” termina no fim do mês de setembro de 2011, com uma apresentação teatral e homenagens aos idosos do Asilo São Vicente de Paula que são atendidos no projeto.
Mais uma vez o IAL, diretores e professores, parabenizam os alunos pela dedicação e solidariedade neste projeto. Temos certeza que nossos alunos levaram consigo uma grande experiência de vida, aplicando a cada dia todo o aprendizado com muito respeito, dignidade e ética.
registrado em: