Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do IAL chegam do Acampamento Nosso Recanto

Alunos do IAL chegam do Acampamento Nosso Recanto

por Instituto Americano de Lins — publicado 24/08/2011 21h00, última modificação 19/02/2016 10h26
Alunos do IAL chegam do Acampamento Nosso Recanto

Os 37 alunos do IAL das 8ª séries que foram ao acampamento Nosso Recanto, chegaram no dia 21/08 super animados pela semana que tiveram denominada pelos mesmos como “INESQUECÍVEL”.

O NR conta com duas unidades que estão localizadas na Serra da Mantiqueira em Sapucaí Mirim, sul de Minas Gerais, próximo a Campos do Jordão (SP). Os alunos foram acompanhados pela Profª Armanda e Profº Henrique, que supervisionaram toda a viagem.

Foi uma grande diversão em um lugar privilegiado, em contato com a natureza, com muito verde, clima gostoso, atividades esportivas, recreativas, culturais, além de curtir muitas festas: Festa country, Festa a Fantasia, Micareta, Preto e Branco.

Na terça-feira 23/08 os alunos puderam apresentar todas as coreografias que aprenderam no NR, para a escola, juntamente com a Diretora Pedagógica, funcionários e professores.

Afinal acampar é um convite à participação e à convivência harmoniosa entre as pessoas, em contato com a natureza. Uma proposta educativa do IAL com o NR que contribui para o desenvolvimento integral dos alunos, e os maiores desafios são estimular a adaptação social, a integração, liberdade e autonomia, com especial atenção para a segurança.

Parabéns aos alunos, e que venha o NR de 2012!

registrado em: