Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos do 9º ano desenvolvem o projeto Letrus

Alunos do 9º ano desenvolvem o projeto Letrus

por fernanda.kian publicado 13/12/2019 14h33, última modificação 13/12/2019 14h33
Alunos do 9º ano desenvolvem o projeto Letrus
Alunos no laboratório de informática utilizando a plataforma durante a produção de textos

As turmas do 9º do Ensino Fundamental II iniciaram o projeto Letrus para auxiliar a correção das produções textuais dos alunos durante as aulas de Língua Portuguesa. O projeto consiste em usar tecnologias de inteligência artificial para analisar os pontos fortes e fracos de cada aluno em uma redação, ajudando no desenvolvimento da prática da escrita.

O programa também permite que o aluno acesse o site por meio de qualquer computador, o mantendo ativo na prática e desenvolvimento de produções textuais mesmo fora da escola.

O Letrus compõe a grade escolar do Instituto Americano de Lins a mais de dois anos e tem um retorno positivo dos alunos e dos pais.

Confira fotos do projeto Letrus.