Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos assistem a peça “O Cortiço”

Alunos assistem a peça “O Cortiço”

por Instituto Americano de Lins — publicado 09/04/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Alunos assistem a peça “O Cortiço”

Na tarde do dia 9 de abril de 2013, os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio do IAL organizaram uma excursão para a cidade de São José do Rio Preto para assistirem a peça “O Cortiço”, de Aluísio de Azevedo.

Acompanhados pelas professoras Malena, Eleonice e Armanda, os alunos puderam conferir a atuação do Grupo Trapiche (São Paulo) que retornou ao Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto especialmente para esse espetáculo.

A peça conta a história de um cortiço criado por João Romão, um português obcecado por dinheiro e poder, que consegue enriquecer às custas da exploração dos outros. Conforme o cortiço vai crescendo as histórias de amor, traição e vingança alimentam o enredo deste instigante romance.

Além de ser uma peça clássica na história do teatro, a obra também faz parte das leituras necessárias para os vestibulares.

Caroline F. Mussato

Comunicação e Marketing