Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Adolfo Lemes Gilioli

Adolfo Lemes Gilioli

por Instituto Americano de Lins — publicado 29/10/2012 22h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Adolfo Lemes Gilioli

Ex-aluno Ialense, recentemente falecido em São Paulo e que nos deixa com muitas saudades. Estava com 91 anos, mas parecia jovem em sua aparência e no tratamento com as pessoas. Foi uma pessoa de grande estima e sua vida foi marcada por grandes conquistas e realizações.

Aluno Ialense da velha guarda, pois, pertenceu à primeira turma de crianças que o Rev. Clemente Evans Hubbard iniciou o IAL em sua própria residência, na Avenida do Café, no dia 11 de fevereiro de 1928.

A Escola cresceu, iniciando com apenas três alunos e uma professora. Entre os alunos estava o nosso querido Adolfo Lemes Gilioli que continuou seus estudos, concluindo o curso ginasial em 1937. Após, dirigiu-se para São Paulo a fim de completar seus estudos superiores. Com os conhecimentos recebidos, foi profissional operante em diversas profissões, realizando importantes trabalhos, mas, nunca se esquecendo do Instituto Americano de Lins, pois, sempre que vinha visitar seus pais, se lembrava do IAL e de suas realizações e progresso. Manteve contato com dirigentes e professores em especial com a Associação de Ex-Alunos que fora criada em 1945. Foi assíduo frequentador da Associação à qual dedicou-se com a alegria de sempre.

Na Associação de Ex-Alunos dedicou-se com muita simpatia, foi sócio frequentador e foi Presidente em 1980. Nas comemorações do aniversário do IAL, anualmente e com frequencia, expandia sua simpatia. Foi muitas vezes homenageado com o troféu TROGLODITA DO ANO (aluno mais antigo presente). Foi homenageado com o título de Ialense do ano de 2010.

Foi sempre muito significativa a simpatia, mansidão, alegria e apreço com que cuidava das atividades e é importante termos sido condecorados com uma importante mensagem pelo 84º Aniversário do IAL, em agosto de 2012.

Sr. Adolfo, o senhor marcou a história do IAL pela sua forma de ser. Nossos agradecimentos.

Família Ialense

registrado em: