Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acampamento de Verão – Canadá 2013

Acampamento de Verão – Canadá 2013

por Instituto Americano de Lins — publicado 11/04/2013 21h00, última modificação 19/02/2016 10h28
Acampamento de Verão – Canadá 2013

Os preparativos para a viagem de intercâmbio dos quatro alunos Ialenses que vão carimbar o passaporte para o Programa de Verão – Acampamento no Canadá 2013, estão a mil.

Na tarde de ontem, dia 11 de abril de 2013, a Diretora Pedagógica do IAL, Arlene Magda Charantola, recebeu os pais e alunos do 3ºB do ensino médio: Rúbia Giacomini, Larissa Sato, Claudia Tiemi Nakano e Luis Federico Barbiero para uma reunião online com a agência responsável (Global Mission) para definir os ajustes de documentação e esclarecimentos de dúvidas.

Os alunos embarcarão no dia 4 de julho de 2013 para Toronto, e retornarão no dia 1º de agosto ao Brasil.

Durante esse período, os estudantes ficarão hospedados no Campus da Universidade de Toronto, realizarão atividades diárias como curso intensivo de inglês na Universidade de Toronto, e nos finais de semana, eventos culturais e esportivos como Jogo de baseball do Blue Jays, visita a Museus e Shoppings, tour na cidade de Toronto, festivais e shows, além de conhecerem Ottawa - Capital do Canadá, Niagara Falls, Algonquin Park e Wonderland.

O intercâmbio é algo muito enriquecedor e de grande importância na vida de um estudante, pois possibilita o desenvolvimento psicológico, maior flexibilidade no relacionamento humano, autoconfiança, eliminação de preconceitos, autoconhecimento e desenvolvimento da consciência global, benefícios adquiridos por quem rompe as fronteiras de sua nação.

Assimilar a cultura local, trocar experiências, conhecer outros costumes, tradições, tecnologias e o idioma de um país estrangeiro, é sem dúvida, a proposta do IAL com o Acampamento de Verão do Canadá.

registrado em: