Você está aqui: Página Inicial / Sobre o Colégio

por fernando publicado 07/01/2016 13h54, última modificação 16/02/2018 09h37

O Colégio Metodista Centenário é uma das escolas mais tradicionais da região central do Rio Grande do Sul. Com base nos princípios metodistas, o Colégio segue a linha pedagógica sociointeracionista permeada por uma filosofia Humanista e de valores Éticos e Cristão em uma perspectiva interdisciplinar aliada aos eixos Ciência, Tecnologia e Sociedade.

Alicerçada em seu lema: "Educar a mente a pensar, o corpo a agir e o coração a sentir", a escola desenvolve um projeto educativo numa perspectiva interdisciplinar, priorizando a formação cidadã de crianças e adolescentes.

O Colégio Metodista Centenário também oferece uma estrutura que envolve atividades diversificadas e integradas, tais como inglês por excelência(com carga horária ampliada da disciplina de Inglês), educação musical, educação religiosa, jogos de raciocínio, laboratórios, pracinha de brinquedos, sala de recreação, diversas atividades culturais, biblioteca infantil, ginásio de esportes e variadas modalidades esportivas como futsal, vôlei, basquete, ginástica rítmica e dança, além da educação em turno integral.