Você está aqui: Página Inicial / Ensino Médio

Ensinando a enfrentar e a vencer desafios

O Ensino Médio do Colégio Metodista Centenário proporciona a seus(suas) alunos(as) oportunidades para enfrentar desafios, desenvolvendo o prazer de estudar e descobrir. Aqui não só o conhecimento é importante, mas as lições de vida que aprendem na sala de aula e nos projetos existentes, em que exercitam a solidariedade e o amor ao próximo.

O Ensino Médio, em sintonia com o(a) jovem, busca desenvolver uma proposta de ensino qualificada, contribuindo assim, para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde o Corpo, a Mente e o Coração estejam em sintonia. Já a capacidade de articular conteúdos, o dinamismo e a competência de seu corpo docente possibilitam a preparação para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Projetos Desenvolvidos:

• Olimpíada Recreativa de Matemática (ORMAT);
  • Gincana Solidária, comemorativa ao aniversário do Colégio Centenário;
  • Olimpíadas Metodista;
  • Literatura Viva;
  • Júri Simulado;
  • Feira de Ciências;
  • Sarau Literário;
  • Simulado para o 1º, 2º e 3º ano;
  • Viagens de estudos.

Atividades extraclasses opcionais:

• Futsal
  • Vôlei
  • Basquete
  • Dança

Na perspectiva de aprofundar o processo de ensino aprendizagem, os alunos do Ensino Médio podem participar do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, no turno oposto ao que frequentam as aulas.

Horário das aulas: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h30.

Conteúdo relacionado