Você está aqui: Página Inicial / Turno Integral

Turno Integral

O Colégio Metodista Centenário oferece a educação em Turno Integral para os(as) alunos(as) da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, em turno inverso ao das aulas.

A proposta tem como objetivo desenvolver a formação integral do(a) aluno(a), por meio da educação humana, cristã, solidária e participativa, baseada nos princípios Metodistas, promovendo a integração, socialização e respeito às diferenças. Diante dessa perspectiva, a escola aperfeiçoa seus espaços, transformando-os em ambientes diferentes e inovadores, que proporcionam aos(às) escolares momentos de lazer, aprendizado e convivência, num ambiente acolhedor e seguro.

O Turno Integral contempla oficinas como: alimentação saudável, motricidade, jogos coletivos, música, informática, artes e desenvolvimento da linguagem corporal. Também são desenvolvidos projetos que privilegiam a formação multidisciplinar, com ênfase na criação, construção e aprendizado, incentivando hábitos de estudo. Além disso, os alunos possuem um horário reservado para descansar antes do início das aulas.

Atividades oferecidas no Turno Integral:

• auxílio na realização das atividades extraclasse e pesquisas escolares.
  • aula no laboratório de informática;
  • oficinas recreativas com jogos e atividades lúdicas;
  • higiene, lanche e almoço.

Horário de atendimento do Turno Integral: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h.

* O Turno Integral funciona apenas no período letivo da escola.

Conteúdo relacionado