Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental I

por kesia publicado 07/01/2016 14h36, última modificação 20/03/2018 13h08

Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Os alunos, nos cinco primeiros anos de escolaridade, desenvolvem relações de enriquecimento interpessoal, experimento de novas formas de somar, dividir e resolver situações variadas da vida. Os aprofundamentos cognitivos não perdem a característica lúdica que circula o universo infantil, ao contrário, utilizam-se deste para (re)significar informações que, a partir da reflexão, transformam-se em conhecimentos que qualificam o desenvolvimento de cada um.

Observação: de acordo com a legislação vigente, para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental o educando deve ter seis anos completos, ou completar essa idade até o dia 31 de março do ano que for ingressar no Ensino Fundamental.

Horário das aulas: de segunda à sexta-feira, das 13h25 às 17h50, podendo a criança permanecer na escola até às 18h45min.

Confira mais sobre o trabalho e atividades do Ensino Fundamental I no menu de navegação ao lado.