Você está aqui: Página Inicial / Ensino Fundamental I

Anos Iniciais

Os alunos, nos cinco primeiros anos de escolaridade, desenvolvem relações de enriquecimento interpessoal, experimento de novas formas de somar, dividir e resolver situações variadas da vida. Os aprofundamentos cognitivos não perdem a característica lúdica que circula o universo infantil. Ao contrário, utilizam-se deste para (re)significar informações que, a partir da reflexão transformam-se em conhecimentos que qualificam o desenvolvimento de cada um.

Com um currículo multidisciplinar, os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Metodista Centenário aprendem em uma perspectiva de Ensino Globalizado, que é complementado com as disciplinas de inglês, música, educação física, ensino religioso e filosofia (a partir do 4º ano). Além disso, o Inglês por Excelência é uma tônica nesse processo de aprendizagem, uma vez que, os estudantes são estimulados à prática constante da Língua Inglesa.

Projetos Desenvolvidos:

• Oficina de texto;
  • Leitura, família e escola, uma leitura que dá ponto;
  • Um bolo contador de histórias - Aniversário do Colégio Centenário;
  • Almoço Farroupilha;
  • Festa da Família;
  • Participação na Feira do Livro;
  • Sarau Literário;
  • Noite de Luz.

Atividades extraclasses opcionais:

• Futsal
  • Vôlei
  • Basquete
  • Ginástica Rítmica

Na perspectiva de aprofundar o processo de ensino aprendizagem, os alunos do Ensino Fundamental podem participar do Núcleo de Apoio Pedagógico – NAP, no turno oposto ao que frequentam as aulas.
Observação: de acordo com a legislação vigente, para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental o educando deve ter seis anos completos, ou completar essa idade até o dia 31 de março do ano que for ingressar no Ensino Fundamental.

Horário das aulas:

1º ao 4º ano: de segunda à sexta-feira, das 13h25 às 17h50, podendo a criança permanecer na escola até às 19h.

5º ano: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h45.(Obs.: em um dia da semana a aula vai até às 12h30)

Conteúdo relacionado