Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Colégio Centenário desenvolve Projeto Nutricional e Pedagógico com o intuito de promover a alimentação saudável na infância

por Caroline Costa publicado 16/08/2019 15h08, última modificação 16/08/2019 15h08
Confira algumas das diversas receitas saudáveis e nutritivas preparadas pelos nossos alunos

A escola apresenta um papel muito importante na formação dos hábitos alimentares das crianças. Ciente disso, o Colégio Centenário busca conscientizar sobre a importância da alimentação saudável na infância por meio de estratégias de educação nutricional como aliada do processo pedagógico escolar.

Desta forma, desenvolve-se o Projeto Nutricional e Pedagógico, com a finalidade de educar e proporcionar a alimentação saudável aos alunos centenaristas, a partir da elaboração de cardápios equilibrados, considerando as necessidades específicas de cada faixa etária atendida.

Nesta proposta, junto da nutricionista da escola, Ana Paula Goularte Barbosa, no decorrer do ano letivo nossos estudantes participam de diversas atividades e exercícios lúdicos e educativos, como oficinas culinárias, palestras, jogos, brincadeiras, entre outros trabalhos que objetivam proporcionar uma boa alimentação para o crescimento e desenvolvimento de forma saudável.

Durante as aulas práticas, os alunos também participam na preparação e degustação de pratos, aprendem sobre a importância da higiene pessoal e dos alimentos, são orientados sobre os riscos do consumo de alimentos prejudiciais à saúde, ao mesmo tempo que conhecem as diferentes cores e formas das frutas, dos alimentos e seus respectivos benefícios.

Uma das táticas utilizadas no Projeto Nutricional e Pedagógico para instigar o consumo de alimentos saudáveis, é permitir a participação das crianças na preparação dos pratos sugeridos pela nutricionista da escola. Assim, por meio do Projeto, os estudantes também têm a oportunidade de produzirem e degustarem diversas receitas para uma alimentação equilibrada.

Para oportunizar a reprodução e a degustação desses pratos pelos pais e familiares dos estudantes, disponibilizamos algumas das receitas realizadas. Confira abaixo cada uma dessas delícias e não deixe de fazer, junto com o seu filho!

Clique aqui para conferir as receitas.