Você está aqui: Página Inicial / Vivência de Rugby no Colégio Metodista Americano

Vivência de Rugby no Colégio Metodista Americano

por ana.stahler — publicado 15/07/2016 18h30, última modificação 15/07/2016 18h32
Vivência de Rugby no Colégio Metodista Americano

O Colégio Metodista Americano aborda constantemente a prática de todos os desportos. E, nesta sexta-feira, 15 de julho, os alunos das turmas 63 e 73 tiveram a vivência de Rugby. A atividade foi realizada pelo pessoal do Charrua Rugby Clube de Porto Alegre. “Estamos elaborando o plano de ensino, com vivências diversificadas, trazendo esportes diferentes dos que eles têm costume de aprender aqui, que são vôlei e futebol. Estamos propiciando a prática de desportos variados”, explica a professora Juliana Carvalho de Almeida.

O Rugby é um esporte de origem inglesa do século XIX. Pode ser praticado tanto por homens quanto por mulheres. Em 2016, o esporte fará parte dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo sendo novidade neste ano, o esporte já tem uma pequena história nos Jogos, sendo sua última participação nos Jogos de Paris, em 1924. “O rugby é um esporte que surgiu na Inglaterra e foi trazido para o Brasil junto com o futebol, mas acabou não se popularizando. Agora está tomando a mídia, principalmente por causa das Olimpíadas. O rugby é a cara do Brasil, pois é coletivo e dinâmico. Trazer esta atividade para o Americano é muito importante para nós do Charrua, primeiro porque sou aluno do IPA. E é um esporte que engloba a todos, muito democrático, tem espaço para todos (sic) e não há exigências. Além de ser e um esporte que preza valores como: respeito, disciplina e isto é importante trazer para as crianças pois tu acaba moldando o caráter”, cita Felipe Aguilar, treinador do Charrua Rugby Clube.

Para ter acesso as fotos da atividade, clique aqui.