Você está aqui: Página Inicial / Visita dos alunos do Colégio Americano a Feira Ecológica do IPA

Visita dos alunos do Colégio Americano a Feira Ecológica do IPA

por ana.stahler — publicado 04/07/2016 14h58, última modificação 04/07/2016 14h58
Visita dos alunos do Colégio Americano a Feira Ecológica do IPA

Na tarde da quinta-feira, 30 de junho, os alunos das turmas de N2 do Colégio Metodista Americano, realizaram uma visita à Quintanda, Feira Agroecológica do Centro Universitário Metodista – IPA. A visita foi realizada pois os alunos e alunas estão desenvolvendo o projeto: “O alimento em nossa vida”.

De acordo com a professora do Colégio Americano, Isabela Dutra, a visita foi muito importante para o projeto. “A visita teve como objetivo tornar ainda mais significativo para os estudos do Projeto: ‘A importância do alimento em minha vida’, alertando e incentivando o consumo de alimentos saudáveis, como os orgânicos, por exemplo. Ainda, as turmas aproveitaram para valorizar o trabalho dos produtores locais”, destaca Isabela.

Durante a visitação, as crianças conversaram e realizaram brincadeiras com a organizadora da Quintanda, Laura Neis. Os estudantes também puderam conhecer  mais sobre a importância de consumir alimentos orgânicos e tiveram a oportunidade de realizar compras na feira.

Para finalizar, a Supervisora da Educação Infantil e Anos Iniciais, Débora Heineck, destacou a importância da visita e do projeto.“A visita foi importante porque teve vários objetivos: além de estimular a alimentação saudável, estamos trabalhando o Consumo Consciente, então, promover produtores locais e consumir alimentos orgânicos faz parte desta filosofia”, comenta  Débora.

Para ter acesso a galeria de fotos da visita, clique aqui.