Você está aqui: Página Inicial / Uma noite memorável marca a 20ª edição do Oscarito no Colégio Metodista Americano

por Aline Tyska publicado 14/11/2019 19h06, última modificação 18/11/2019 12h43

A celebração dos 20 anos do Festival Oscarito do Colégio Metodista Americano foi realizada em um emocionante evento no Auditório Elisabeth Lee na noite desta quarta-feira, 13 de novembro. Foram apresentadas seis produções audiovisuais de alunos e alunas do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, com a presença de familiares, estudantes e docentes do Americano.

Com o tema “Na adversidade eu crio. Quando crio eu cresço”, os filmes concorreram nas categorias Direção de Arte, Roteiro, Áudio, Figurino, Direção, Edição, Fotografia, Ator, Atriz, Melhor Filme e Júri Popular. “Vivemos atualmente tempos difíceis. Penso que diante de tanto obstáculo, é necessário criarmos caminhos que nos conduzem a novas formas de pensar, agir, viver e amar. Que possamos extrair das dificuldades os melhores ensinamentos”, salientou o professor, Gustavo Müller.

O pastor Flávio Antunes lembrou que o Colégio Americano tem a marca da arte em toda sua trajetória. “E é com grande alegria que vamos poder curtir, aprender e verificar o talento maravilhoso de nossos alunos e alunas. Nossa gratidão a toda equipe de professores e professoras que trabalharam com eles. Que Deus abençoe a todos”, finalizou.

A Diretora do Colégio Americano, Marilice Trentini de Oliveira, parabenizou a todos os profissionais, ex-alunos, coordenação pedagógica e as famílias que aceitaram este desafio e que estão juntos empenhados na formação de seus filhos. “O Oscarito contribui para a formação de todos nós que estamos envolvidos no projeto. São muitas habilidades e competências que são desenvolvidas em nossos estudantes, desde a concepção da ideia do filme, até a edição final”, lembrou.

Ao término da noite, foram entregues os troféus aos premiados no 20º Oscarito.

Confira o resultado:

1)      Melhor Filme: "Imagine Você"

2)      Júri Popular: "Imagine Você"

3)      Melhor Ator: João Neves

4)      Melhor Atriz: Gabriela Poyastro

5)      Melhor Roteiro: "Imagine Você"

6)      Melhor Fotografia: "No reflexo do Isqueiro"

7)      Melhor Direção de Arte: "Desembarque Internacional"

8)      Melhor Áudio: "No reflexo do Isqueiro"

9)      Melhor Direção: "Imagine Você"

10)   Melhor Figurino: "Desembarque Internacional"

11)   Melhor Edição: "No reflexo do Isqueiro"