Você está aqui: Página Inicial / Turmas do N4 da Educação Infantil celebram o Natal

Turmas do N4 da Educação Infantil celebram o Natal

por ana.stahler — publicado 08/12/2017 18h25, última modificação 08/12/2017 18h25

Na noite do dia seis de dezembro, no auditório Elizabeth Lee, os alunos da Educação Infantil realizaram uma apresentação sobre o Natal. Entre músicas, encenação e as palavras da Bíblia trazidas pela Pastora Maria da Graça Villagran, as crianças contaram a história do nascimento de Jesus Cristo.

A noite começou com a Pastora Maria da Graça recepcionando a todos e lendo a palavra sagrada antes de começar a composição do altar do Natal. Os símbolos apresentados foram:

Coroa do Advento - Simboliza Cristo que é a luz de Deus revelada ao mundo.

Primeira vela - Simboliza a Esperança, vital para a alegria ao mundo.

Segunda vela - Simboliza o amor, essência da unidade entre as pessoas.

Terceira vela - Simboliza a fé, a força que motiva as transformações.

Quarta vela - Simboliza a Paz, virtude que muda as intenções dos corações.

Quinta vela - Simboliza o nascimento de Jesus.

Cálice - Simboliza a comunhão e amor de Deus em Jesus Cristo que se deu por toda a humanidade.

Trigo - Simboliza a Esperança do grão que se transforma ao morrer e cair no solo, trazendo vida.

Uva - Simboliza a abundância de vida que frutifica e se multiplica.

Bíblia - Simboliza a Palavra de Deus que anuncia sua graça e se revela ao Ser Humano.

Cruz - Simboliza a doação voluntária, o grande presente de amor e vida, Jesus Cristo.

No segundo momento, os alunos encenaram a trajetória de José e Maria até o nascimento de Jesus. Entre os papeis desempenhados pelas crianças estavam os animais que formaram o presépio, os reis magos que seguiram a estrela cadente, também interpretada pelos alunos e os anjos que abençoaram o nascimento.

O evento contou com a participação da família da professora do IPA Caroline Dani, como a Maria, José e Jesus.

Celebração de Natal 2017