Você está aqui: Página Inicial / Tempo Integral

Apresentação - Tempo Integral

O Tempo Integral, ampliação da jornada escolar, é a oportunidade para trabalhar mais intensamente a formação integral dos estudantes, com ênfase em uma rotina com intencionalidade formativa e oficinas que promovam aprendizagens significativas e emancipadoras.

O aumento da jornada escolar é quantitativo e qualitativo. Quantitativo, porque considera um número maior de horas em que os espaços e as atividades propiciadas têm intencionalmente caráter educativo. Qualitativo, porque essas horas são uma oportunidade para que as atividades propostas possam ser ressignificadas, revestidas vivências e protagonizadas por todos os envolvidos na relação de ensino-aprendizagem.

O funcionamento é:

- manhã – a partir das 7h30min, para alunos da Educação Infantil ao 7º ano do Ensino Regular à tarde;

- tarde – a partir das 12h10min, para alunos dos 1º aos 9º anos do Ensino Regular da manhã.

A rotina diária nas turmas do Tempo Integral envolve acolhimento, revisão do tema, lanche, uma ou duas oficinas diárias, recreio, almoço, descanso e hora de estudo.

Entre as oficinas temos, conforme a turma e a faixa etária:

- Inglês

- Esportivas (atividades coletivas, atividades recreativas, rítmicas e psicomotoras)

- Música (musicalização, coral e instrumentos musicais)

- Momento leitura (Biblioteca)

- Nutrição

- Informática

- Artes (criarte e oficina de vídeo)

Direção Pedagógica

Marilice Trentini de Oliveira