Você está aqui: Página Inicial / Semana do Meio Ambiente no Colégio Americano

Semana do Meio Ambiente no Colégio Americano

por ana.stahler — publicado 02/06/2016 14h16, última modificação 03/06/2016 15h06
Semana do Meio Ambiente no Colégio Americano

Entre os dias 06 a 16 de junho, ocorrerá a Semana do Meio Ambiente do Colégio Metodista Americano. Nesta semana serão realizadas ações, atividades em sala de aula, além de duas palestras no Auditório Elizabeth Lee.

Construção de jogos educativos com material reutilizado, com a professora Márcia Brenner (Artes), aulas com discussão e vídeos comentados sobre o desastre de Mariana, animais de cativeiro e cidades cósmicas estarão entre as atividades realizadas em sala de aula. Além dessas ações, outras serão serão realizadas até o final do ano, pois fazem parte do Projeto de Educação Ambiental elaborado pela escola desde o início deste ano.

Nos dias 6 e 8 de junho, ocorrerão palestras sobre o Programa Educacional de Resistência às Drogas. Esta será uma ação do SOE do Colégio Metodista Americano. As palestras realizadas no Auditório Elizabeth Lee. A palestra que será realizada no dia 6 de junho, ocorrerá das 10h30 às 12h10 para os alunos de 6º a 9º anos do EFII. No dia 8 de junho, a palestra será das 11h20 às 13h, para os alunos do Ensino Médio. Os dois dias de debates serão ministrados pelo Tenente Levis.

No dia 7 de junho, às 8h20 terá uma palestra sobre “Energia Solar” ministrada pelo Professor Jean Bellini.

No dia 10 de junho ocorrerão dois eventos. Uma palestra que abordará o tema “Desastre de Mariana” com o Coordenador do Curso de  Biologia do IPA, Paulo Prates Jr. E durante a tarde, a professora Rita Timm, em parceria com as mães do Colégio, realizará uma oficina de reciclagem, além de várias propostas para a separação de lixo e descarte de eletrônicos.

A Coordenadora de 6° ao 9° EF e Ensino Médio, Maria Aparecida Lipinski destaca a importância das atividades da Semana do Meio Ambiente. “O Colégio Metodista Americano, tem como eixo norteador a Ciência, Tecnologia e Sociedade e, sendo assim, a questão do Meio Ambiente está inserida em todos os componentes curriculares no decorrer do ano letivo, através de projetos como o da Semana do Meio Ambiente, quando os estudantes de todos os níveis e segmentos realizam atividades em sala de aula e fora da sala de aula”, finaliza a coordenadora Maria.