Você está aqui: Página Inicial / Que honra! Colégio Americano foi escolhido para participar de filmagens para o acervo do Museu da Língua Portuguesa, em SP.

por Aline Tyska publicado 21/08/2019 11h53, última modificação 21/08/2019 11h53
Que honra!  Colégio Americano foi escolhido para participar de filmagens para o acervo do Museu da Língua Portuguesa, em SP.

O Colégio Metodista Americano foi escolhido para participar de filmagens para reconstituição do acervo do Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo. No último dia 19 de agosto, foram feitas imagens e entrevistas bem bacanas com estudantes do Ensino Fundamental.

O museu é localizado em São Paulo, com o objetivo de criar um espaço vivo sobre a língua portuguesa, onde seja possível causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos de sua língua materna. Segundo os organizadores do museu, "deseja-se que, no museu, esse público tenha acesso a novos conhecimentos e reflexões, de maneira intensa e prazerosa"

Em 21 dezembro de 2015, o museu foi atingido por um incêndio que destruiu dois andares de sua estrutura. Seu acervo, contudo, não se perdeu. A reabertura deste importante espaço cultural ocorrerá no primeiro semestre de 2020.

registrado em: