Você está aqui: Página Inicial / Projeto de Compostagem Doméstica tem nova etapa junto aos alunos do Nível 4

Projeto de Compostagem Doméstica tem nova etapa junto aos alunos do Nível 4

por ana.stahler — publicado 21/09/2017 18h11, última modificação 06/10/2017 14h59
Projeto de Compostagem Doméstica tem nova etapa junto aos alunos do Nível 4
O Projeto Raiz esteve no Colégio Americano dando continuidade ao projeto sobre compostagem doméstica que vem desenvolvendo com os alunos da Educação Infantil.
A atividade teve início durante a realização do Congresso Infantil no mês de julho. O processo de compostagem doméstica consiste em transformar o resíduo orgânico em adubo por meio de um sistema composto por 3 caixas posicionadas uma em cima da outra: duas alimentadoras de resíduo orgânico e uma coletora de biofertilizante líquido.

A equipe do Projeto Raiz conversou com os alunos sobre o papel fundamental das minhocas no processo da compostagem, inclusive presenciaram o nascimento de uma minhoca! Os alunos do Nível 4 já completaram a primeira etapa do processo de compostagem. Foi coletado o biofertilizante, um líquido poderoso e supernutritivo para as plantas. As crianças também relataram que começaram a trazer mais frutas de lanche para poder colocar na composteira e, ainda, algumas que não gostavam muito de comer frutas permitiram-se provar mais.
Na próxima visita serão utilizados o biofertilizante e o adubo que já estará maturado para fertilizar a terra na qual semearão novas plantinhas.
Acompanhe o Projeto Raiz nas redes sociais, dissemine essa ideia!
registrado em: