Você está aqui: Página Inicial / Professora de Educação Física do Americano realiza PokeAula

Professora de Educação Física do Americano realiza PokeAula

por ana.stahler — publicado 05/09/2016 14h40, última modificação 05/09/2016 14h40
Professora de Educação Física do Americano realiza PokeAula

O Colégio Metodista Americano está buscando novas formas de chamar a atenção dos alunos em sala de aula. Visando isto, a  professora de Educação Física, Susane Röhrig de Oliveira realizou uma PokeAula, baseada no jogo PokemonGO. “Percebi que deveria realizar alguma atividade que pudesse valorizar este momento de confraternização e cooperação que o jogo oportunizou, estudantes de ensino fundamental anos finais e ensino médio brincando juntos. Estudei sobre o jogo, fiz um esboço dos meus objetivos com a aula. Após aprovação da equipe diretiva,conversei com as turmas se gostariam de realizar uma Pokeaula, a adesão foi enorme, 80% das minhas turmas. Os estudantes que não aderiram tiveram aula de educação conforme o cronograma”, comenta a professora Susane.

Para realizar a atividade, a turma foi dividida em três equipes: Amarela (Instinto), Azul (mística) e Vermelha (valor). Cada grupo recebeu uma prancheta com mapa dividido em quadrantes, caneta e um Ipad. Após, tiveram que escolher:

- Um  relator: responsável em realizar os registros no mapa, planta baixa do
pátio da escola, com o quadrante que encontrou o Pokémon. (virtual
colocando o nome seguido da letra ¨V¨, horário, localização e capacidade
máxima (CP) e para os Pokémons raros escondidos em pokebolas colocar o
nome, CP e localização).

- Um jogador para a pokebatalha: Cada equipe alternadamente disse uma
coordenada entre A -T e 1 - 8,exemplo A8, todo Pokémon capturado foi
anotado e a CP somou ponto para a equipe.

- Um Condutor: Responsável pelo Ipad durante toda a atividade da aula. Eles
não sabiam que estava instalado um pedômetro, que o número de passos dados
seria adicionado aos pontos da equipe.

- Um Mestre: professor que realiza a contagem dos pontos da sua e das demais
equipes no final do jogo.

A professora Susane realizará, na próxima sexta-feira, mais uma de suas PokeAulas. A turma será o 3º ano do E.M. De acordo com a professora, as PokeAulas ainda serão realizadas algumas vezes.