O Brasil que temos e o Brasil que queremos
O Brasil tem enfrentado problemas sociais, políticos e ecológicos. Estes em vez de regredirem só vem progredindo anualmente.
A sociedade brasileira tem seu destino nas mãos da juventude imatura que não está preparada para enfrentar tais problemas. A educação do país está precária, a falta de investimentos, nesta área de extrema importância, prejudica o futuro da nação.
Atualmente, estamos em fase de eleições municipais. Fase em que, ao chegarmos cansados em casa, ligamos a televisão e nos deparamos com o famoso horário eleitoral. Vemos, então, milhares de políticos fazendo promessas. Mas, apenas promessas, como todos nós sabemos, são apenas promessas. O povo brasileiro iludido com corruptos que, ao subirem ao poder, esquecem- se de todas aquelas pessoas que acreditaram neles e que viam, em suas idéias, uma chance de melhorar a situação nacional.
Cada vez mais, vemos o descuido com a nossa fauna e flora. Os nossos rios mais poluídos e as nossas matas, ou melhor, a falta delas representa a situação crítica em que o nosso meio-ambiente se encontra É o nosso dever como cidadão nos preocuparmos com o nosso país e tentar impedir que esta situação alarmante continue a se expandir.
Queremos uma sociedade justa e igualitária, onde todos tenham direto à saúde, à educação, à alimentação e à segurança. Onde nossos mares e rios não sejam poluídos, onde os políticos cumpram com suas promessas. Queremos um país livre da violência. Devemos juntos lutar pela paz, uma paz que não restringe à classe, à cor ou à cultura.
Autoras: Anna Cecília e Mariana