Você está aqui: Página Inicial / Pastoral Escolar realiza Cultos de Ação de Graças aos docentes, estudantes e funcionários

por Aline Tyska publicado 28/11/2019 20h00, última modificação 28/11/2019 20h00

Docentes, funcionários e estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Metodista Americano participaram de Cultos de Ação de Graças realizados pela Pastoral Escolar Metodista na quarta (27) e quinta-feira (28). As celebrações foram estruturadas de acordo com cada faixa etária de compreensão dos alunos e alunas. ”Procuramos enfatizar a gratidão, explicando a importância e o valor de um coração agradecido. Nós somos gratos pelas vidas de nossos alunos, professores e funcionários. Que Deus abençoe a cada um”, expressou a Pastora Maria da Graça Vilagran.

Como o próprio nome diz, o Dia de Ação de Graças é uma data em que as pessoas se reúnem e demonstram sua gratidão a Deus pelas bênçãos recebidas durante o ano. É também um momento para expressar carinho pelos amigos e familiares. “Um dia festivo, de integração e de reconhecimento de quanto Deus é bondoso e maravilhoso, e ao mesmo tempo, sobre a importância de agradecermos a todas as pessoas pelo convívio”, explicou o pastor Flávio Antunes.

No Brasil, esta não é uma data comemorativa comum no calendário nacional. O Dia Nacional de Ação de Graças foi instituído em 1966, a lei nº5.110/66 estabeleceu que as comemorações de Ação de Graças no país se dariam na última quinta-feira do mês de novembro. Normalmente, a data é lembrada por famílias de origem americana e por algumas denominações Cristãs Protestantes, com a Igreja Luterana IELB (de origem americana), Presbiteriana, Batista, Nazareno e a Igreja Metodista e as instituições de ensino confessionais Metodistas.