Pastoral Escolar
Creio e tenho razão para Viver
Se há algo que a educação metodista trabalha com tranquilidade é a questão Fé e Razão. Desde o início cremos que ambas são dádivas de Deus e devem caminhar sempre unidas, ou devem ser unidas onde e quando não estiverem. Se o processo científico prescinde da fé por ter que provar objetivamente o que se propõe, a vida deixa de ter a beleza do desconhecido, do misterioso. E a religião aponta para o além, para o que transcende mas que pode ser sentido e vivenciado e não necessita de prova objetiva, é deixar o espírito encontrar o Espírito.
Há um momento em que a maior das provas racionais não consegue confortar um coração aflito. Há um momento em que abrir a vida para o espiritual é a chave para o equilíbrio, a saúde, a alegria e a paz. É sentir a suavidade do sopro divino.
Paz de espírito não se adquire por decreto e não há fórmula ou enunciado que substitua a experiência pessoal com Deus. Busca-se essa experiência de várias formas diferentes, mas o Espírito precisa fazer parte de nossa vida. É então que surge o valor mais importante, o que nos toma de forma incondicional, e aprendemos a viver. Como disse Jesus Cristo "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará".
É verdade que a fé traz esperança para a vida e nos ajuda a entender o mundo: segurança e confiança de uma vida com significado e razão, que se volta para outros por razões fraternas.
Que neste ano, o valor mais importante para sua Vida seja sentido e vivenciado. Que juntos, estudantes, pais, mães, familiares, docentes, sintamos o pulsar de nosso espírito que é dar razão à Vida.
Conte com a Pastoral.
Equipe da Pastoral Escolar