Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turmas dos 1ºs anos aprendem sobre os índios na ‘Semana das Nações Indígenas’

Turmas dos 1ºs anos aprendem sobre os índios na ‘Semana das Nações Indígenas’

por alysson.feitosa — publicado 09/05/2018 17h41, última modificação 16/05/2018 17h16
Turmas dos 1ºs anos aprendem sobre os índios na ‘Semana das Nações Indígenas’

As turmas dos 1ºs anos, em decorrência da ‘Semana das Nações Indígenas’, participaram de uma atividade no pátio do Colégio, quando conversaram sobre a relação do índio com a natureza e a importância da preservação do meio ambiente.

Os alunos aprenderam nomes de árvores, após analisar suas folhas e flores, além de conhecerem frutos comestíveis que tinham acesso na própria escola. Em um momento de descontração, os estudantes ouviram a história do ‘O Curumim’ e agregaram novas palavras ao vocabulário de origem indígena. Além disso, confeccionaram petecas e brinquedos criados por esses povos ancestrais.

Veja fotos da semana (passe o mouse para avançar):

Semana das Nações Indígenas

registrado em: