Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Alunos lançam mais uma edição do Livro do 1º Ano

Alunos lançam mais uma edição do Livro do 1º Ano

Clique para ampliar

Com textos e ilustrações produzidos pelos estudantes de 1º ano do Ensino Fundamental, o Livro do 1º ano, que este ano traz o título "O Livro Mágico", será lançado nesta quinta-feira, 13 de dezembro, às 18h (turmas 11 e 14) e às 19h30 (turmas 13 e 15) no Auditório Elizabeth Lee. O evento contará com sessões de autógrafos e marca o ingresso formal dos/as pequenos/as alunos/as no mundo da escrita e da leitura.

Nos textos, a fantasia, criatividade e questões do cotidiano aparecem reunindo personagens fictícios e reais, evidenciando todo o processo de alfabetização do qual cada aluno/a participou ativamente a partir das muitas atividades e contações de histórias que estimularam o desenvolvimento de enredos. As alfabetizadoras Márcia Franceschini, Milena Marzulo e Simone Lopes, orgulhosas de seus estudantes, apresentarão O Livro Mágico à comunidade com suas turmas.

O próprio projeto “Livro do 1º Ano” possui uma história em si. Com mais de 30 anos de desenvolvimento, é possível acompanhar a evolução das obras, que passaram pela cópia em mimeógrafo em seu começo, pelas histórias escritas coletivamente e nos dias de hoje, em que cada uma das crianças de 1º ano têm sua página, com  ilustração e texto próprios, garantindo uma excelente recordação do 1º ano do Ensino Fundamental.

Como em toda grande obra, o livro possui um prefácio e para esta edição foram convidadas a assiná-lo, especialmente, as professoras Andrea Peixoto Scaffaro e Renata de Bona Roveda.

Lançamento "O Livro Mágico"
Data:
13/12/2018