Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Sessão Pipoca da Educação Metodista - As Crônicas de Nárnia

Sessão Pipoca da Educação Metodista - As Crônicas de Nárnia

por fernanda.kian publicado 06/11/2020 15h00, última modificação 06/11/2020 15h00
Sessão Pipoca da Educação Metodista - As Crônicas de Nárnia

A Educação Metodista, com o apoio da Equipe Pedagógica das instituições de Ensino Básico, reuniu dicas de filmes para você assistir durante a quarentena. A cada semana, divulgaremos títulos que foram separados especialmente para você e a sua família.

Então pegue a pipoca e junte a família, porque está na hora do cinema em casa!

Confira abaixo a sinopse do filme da semana:

As Crônicas de Nárnia (série de filmes)

A série de filmes de fantasia, baseada nos livros homônimos escritos por C.S. Lewis, conta a história dos irmãos Pevensie e suas aventuras na terra encantada de Nárnia.

O primeiro contato das crianças com o mundo mágico acontece no primeiro filme da série “As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, lançado em 2005. Fugindo do bombardeio nazista a Londres, os pais de Susana, Pedro, Edmundo e Lúcia Pevensie os enviam para a casa de um tutor. Durante a estádia, os quatro irmãos encontram um guarda-roupa que os transporta até Nárnia.

No segundo filme da série “As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian”, lançado em 2008, os irmãos Pevensie retornam a Nárnia convocados pelo próprio Príncipe Caspian, que está correndo perigo ao ter seu direito ao trono ameaçado.

Já em “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”, terceiro filme da série lançado em 2010, apenas os irmãos Lúcia e Edmundo retornam a Nárnia agora acompanhados pelo seu primo Eustáquio. As crianças embarcam em uma aventura a bordo do Peregrino da Alvorada com o Príncipe Caspian, agora rei de Nárnia, em busca dos sete fidalgos.

Confira os trailers dos filmes: