Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seminário Pedagógico Docente 2016

Seminário Pedagógico Docente 2016

por ana.stahler — publicado 16/02/2016 15h16, última modificação 16/02/2016 16h26
Programação que inclui palestras e bate-papos se estende durante toda a semana
Seminário Pedagógico Docente 2016

Em ritmo de volta às aulas, o Colégio Metodista Americano iniciou nesta segunda-feira (15), o Seminário Pedagógico Docente 2016. O evento recepcionou a equipe de professores/as com o tema Inovação – Novos desafios “Ciência, Tecnologia e Sociedade”. Clique aqui e confira a programação completa.

A Pastora Maria da Graça Villagran iniciou o seminário relembrando o dia da Educação Metodista na América Latina, que é comemorado em 9 de fevereiro. “Enfatizamos o metodismo não como forma de impor, mas de trabalharmos juntos. Não exigimos que os nossos professores sejam metodistas, mas sim que compartilhem dos nossos valores” – explica. Além de momentos de cantos, ações realizadas pela Pastoral em 2015 e planos para 2016 foram mencionados.

A Diretora Marilice Trentini de Oliveira exibiu um vídeo de retrospectiva do ano que passou, com imagens da maioria das atividades realizadas e agradeceu a cada docente pelo seu trabalho e empenho. “Peço que ao assistirem o vídeo, cada um se enxergue nas ações, sinta-se parte dos projetos e do funcionamento da escola” – salienta. Todos confraternizaram em um momento de pausa, no qual puderam desfrutar de um Coffee Break realizado pelo Colégio em parceria com a Quinta da Estância.

Ainda durante a manhã, foi a vez da advogada da instituição, Andréa Mascarenhas dos Santos, conversar com os/as professores/as sobre questões importantes que podem acontecer durante o ano. O bulling foi uma das questões mais levantadas durante a conversa, sobre a qual foram passadas orientações de como lidar e proceder caso ocorra com os alunos.

Já na parte da tarde, os/as professores/as assistiram a palestra “A tecnologia através das gerações: Despertando nossa criança interior”, ministrada pelo professor Paulo Lima. “A inovação começa quando ouvimos as ideias das crianças” – destaca. O primeiro dia do Seminário Pedagógico chegou ao fim com reuniões divididas por níveis de ensino.