Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Psicóloga ministra palestra sobre como disciplinar os filhos sem culpa

Psicóloga ministra palestra sobre como disciplinar os filhos sem culpa

por jessica.rodrigues publicado 14/03/2019 09h58, última modificação 14/03/2019 09h58
Evento é destinado aos pais e familiares dos alunos
Psicóloga ministra palestra sobre como disciplinar os filhos sem culpa

O Colégio Metodista Americano promove no dia 10 de abril de 2019, às 19h, no auditório Elizabeth Lee, a palestra “Como disciplinar os filhos sem culpa”, com a psicóloga Débora Fava. O encontro dará sequência ao projeto “Ciclo de Palestras”, que tem como objetivo trazer profissionais que possam auxiliar os familiares com questões pertinentes ao mundo atual e a educação.

No encontro, Débora falará sobre a rotina atribulada dos pais e como isso pode afetar em momentos de estresse e impaciência com as crianças.

Confira a ementa da palestra:
Depois de um dia cansativo, dar ordens, fazer pedidos e chamar atenção, parecem que se tornam tarefas ainda mais difíceis do que já são. E aí, uma mistura de sentimentos, como estresse e impaciência, acabam intercalando com momentos de alegria e orgulho dos filhos. Também é nesses momentos de impaciência que outro velho e conhecido sentimento nos encontra: a culpa! Por ter falado firme demais e ficado tão pouco tempo ao lado da criança, por ter tirado o game depois de um dia que a criança praticamente só estudou, por ter que fazer a criança dormir sem brincar um pouco na sala com a gente. Enfim, como mãe e como psicóloga, vou falar para vocês quais são os princípios básicos para disciplinar os filhos sem culpa.

Saiba mais sobre a palestrante:
Débora Fava é doutoranda em Psicologia (Unisinos), com estágio na Palo Alto University (CA/USA), Mestre em Cognição Humana (PUCRS), e professora de Pós-Graduação em Terapia Cognitiva na infância em diversos estados do Brasil. É coordenadora da ELO - Psicologia & Desenvolvimento em Porto Alegre. Terapeuta Cognitiva certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas, é especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP) e Psicologia Clínica (Conselho Federal de Psicologia). Tem formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College (EUA). Trabalha como psicoterapeuta em consultório particular e presta assessoria a escolas. Organizadora dos livros "A prática da psicologia na escola: introduzindo a abordagem cognitivo-comportamental" (2016), "Orientação a Pais: o que é preciso saber para cuidar dos filhos" (2018) e autora do livro "Guia prático do professor: atuando com crianças na primeira infância (2017), da editora Artesã.

Como disciplinar os filhos sem culpa
Data: 10 de abril de 2019
Horário: 19h
Local: auditório Elizabeth Lee

registrado em: