Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto Red Nose Day mobiliza turmas do 7º ano para arrecadação de alimentos

Projeto Red Nose Day mobiliza turmas do 7º ano para arrecadação de alimentos

por Aline Tyska publicado 11/07/2019 12h16, última modificação 08/08/2019 11h42
Projeto Red Nose Day mobiliza turmas do 7º ano para arrecadação de alimentos

O Colégio Metodista Americano tradicionalmente executa uma ação muito especial, o Red Nose Day, que tem o propósito de usar momentos de alegria e comédia para angariar fundos e ajudar pessoas em situação de risco. Este projeto existe desde 1983, criado por uma instituição chamada Comic Relief, no Reino Unido.

O projeto no Colégio Americano é realizado com as turmas do 7º ano, nas aulas de inglês. Consiste em fazer um vídeo bem humorado, no qual se fala sobre o projeto e, assim, utilizá-lo entre as estratégias de arrecadação de alimentos junto à comunidade escolar. Os vídeos são exibidos em uma mostra coletiva e a Pastoral Escolar se encarrega na escolha das comunidades que serão contempladas com as doações. Nos dois anos anteriores, os mantimentos foram doados para comunidades de imigrantes que chegaram à Porto Alegre.

Além das fronteiras

A campanha atingiu tamanho sucesso no Reino Unido, que ganhou o apoio dos EUA. Com o apoio de outras instituições e transmissões na TV, novos parceiros se juntaram na venda do "nariz vermelho" e o programa continua a crescer desde então. O Red Nose Day já angariou milhões de libras globalmente.

O objetivo da campanha, além de arrecadar dinheiro para auxiliar comunidades em volta de mundo em situação de miséria absoluta, situação de saúde precária e sem acesso à educação, é fazer com que crianças e jovens tenham consciência de que há pessoas vivendo em condições de risco e que é preciso fazer algo para ajudar.

registrado em: