Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

Na última semana, o Colégio Metodista Americano avançou mais um passo em seu Projeto de Segurança com a inauguração das catracas para controle de acesso nas portarias dos prédios A e D. Desde 2015, os técnicos especialistas do Escritório de Projetos vêm planejando, executando e implementando uma série de sistemas e processos de segurança.

Além da instalação das catracas, o Americano também investiu na implantação e manutenção de câmeras de monitoramento – internas e externas, capacitação para os funcionários das portarias, contratação de vigilância motorizada externa, abertura de sala de recepção de alunos da Educação Infantil e Tempo Integral (Welcome Room), reuniões e estabelecimento de parcerias com a Brigada Militar/Patrulha Escolar.

A abertura das Welcome Rooms é um dos destaques deste projeto: “os responsáveis podem deixar os filhos na portaria e os mesmos são conduzidos à sala de recepção pelos funcionários do Colégio, impedindo que os pais tenham que estacionar e fazer longos deslocamentos na rua, expostos ao perigo. Com o crescimento dos índices de criminalidade há necessidade de ampliar as ações visando a segurança de toda comunidade escolar”, explica a Diretora Pedagógica, Marilice Trentini Oliveira.

A Diretora ressalta, ainda, que os pais têm sido parceiros ativos, acompanhando e monitorando, todos os processos implementados pelo Colégio. Durante a inauguração, o Diretor Geral da Educação Metodista, Robson Aguiar, realizou a entrega oficial das catracas junto ao Círculo de Pais e Mães (CPM), Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), funcionários e equipe diretiva do Colégio.