Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

por isadora.martins publicado 26/02/2018 17h59, última modificação 26/02/2018 17h59
Projeto de Segurança do Colégio Americano avança com instalação de catracas

Na última semana, o Colégio Metodista Americano avançou mais um passo em seu Projeto de Segurança com a inauguração das catracas para controle de acesso nas portarias dos prédios A e D. Desde 2015, os técnicos especialistas do Escritório de Projetos vêm planejando, executando e implementando uma série de sistemas e processos de segurança.

Além da instalação das catracas, o Americano também investiu na implantação e manutenção de câmeras de monitoramento – internas e externas, capacitação para os funcionários das portarias, contratação de vigilância motorizada externa, abertura de sala de recepção de alunos da Educação Infantil e Tempo Integral (Welcome Room), reuniões e estabelecimento de parcerias com a Brigada Militar/Patrulha Escolar.

A abertura das Welcome Rooms é um dos destaques deste projeto: “os responsáveis podem deixar os filhos na portaria e os mesmos são conduzidos à sala de recepção pelos funcionários do Colégio, impedindo que os pais tenham que estacionar e fazer longos deslocamentos na rua, expostos ao perigo. Com o crescimento dos índices de criminalidade há necessidade de ampliar as ações visando a segurança de toda comunidade escolar”, explica a Diretora Pedagógica, Marilice Trentini Oliveira.

A Diretora ressalta, ainda, que os pais têm sido parceiros ativos, acompanhando e monitorando, todos os processos implementados pelo Colégio. Durante a inauguração, o Diretor Geral da Educação Metodista, Robson Aguiar, realizou a entrega oficial das catracas junto ao Círculo de Pais e Mães (CPM), Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB), funcionários e equipe diretiva do Colégio.