Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Antes do retorno às aulas, professores e equipe pedagógica participam de capacitação

Antes do retorno às aulas, professores e equipe pedagógica participam de capacitação

por luan.matias publicado 16/02/2018 17h45, última modificação 19/02/2018 08h43
Antes do retorno às aulas, professores e equipe pedagógica participam de capacitação
Clique para ampliar

Na reta final dos preparativos para a volta às aulas, de 14 a 17 de fevereiro, toda a equipe do Colégio Metodista Americano está envolvida em mais uma edição do Seminário Pedagógico Docente, tradicional evento com foco na reflexão sobre as práticas educativas e retomada das atividades em sala de aula.

Durante a programação do dia 15, foram abordados temas importantes para o desenvolvimento do trabalho a ser realizado em 2018. Além dos professores e equipe pedagógica, o encontro contou com a presença do professor Robson Ramos de Aguiar, diretor geral da Educação Metodista.

No período da manhã, foi promovido um bate-papo entre funcionários do Americano e o professor Robson, que respondeu perguntas sobre o Colégio e a Educação Metodista em geral. 

No turno da tarde, a programação foi dividida em duas atividades paralelas: no Auditório Elizabeth Lee, a professora Vanessa Marocco falou sobre educação e inclusão. Vanessa é doutora e mestre em Educação, especialista em Educação Física Escolar, docente na rede estadual de Santa Catarina e em escolas de Porto Alegre. Já na sala D204, o professor Robson ministrou a palestra motivacional "Vale a pena lutar?", abordando temas como trabalho em equipe, ousadia, perseverança e espírito vencedor diante de cenários adversos.

As atividades letivas do Colégio Metodista Americano serão retomadas ainda no mês de fevereiro: no dia 19, terão início as aulas do Ensino Fundamental (1º ano ao 9º ano) e Ensino Médio. Para a Educação Infantil, o retorno será no dia 26.

 

Confira as fotos do Seminário Pedagógico Docente (passe o mouse para avançar as fotos): 

Colégio Americano: Seminário Pedagógico Docente