Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Parceria com instituição dos Estados Unidos oferece cursos à distância para colégios da Educação Metodista

por marcello publicado 27/10/2017 17h44, última modificação 27/10/2017 17h57
Aulas são on-line e em tempo real - clique para ampliar

Uma nova iniciativa veio evidenciar um pouco mais a excelência em Língua Inglesa em colégios da Educação Metodista. Uma parceria com a instituição de Ensino Superior Emory & Henry College, Virginia, Estados Unidos, trouxe a oportunidade de alunos e alunas do Ensino Médio participarem de cursos na modalidade à distância, completamente em inglês.

Neste primeiro momento, participam dos cursos o Colégio Piracicabano (Piracicaba – SP), Colégio Metodista em São Bernardo do Campo (SP) e Colégio Metodista Americano (Porto Alegre – RS), que já vêm trabalhando a excelência no idioma. As aulas são semanais e começaram no início de outubro e vão até 07 de novembro.

O assessor internacional para assuntos da Educação Básica da Educação Metodista, professor Marcelo da Silva Leite, contou que a parceria nasceu ainda em 2016 com os contatos que teve com colegas docentes, quando trabalhou como professor visitante no Emory & Henry College. De volta ao Brasil este ano, a ideia foi colocada em prática e esta primeira experiência contempla alunos que possuem o domínio do inglês entre os níveis intermediário e avançado e consiste no uso de uma plataforma on-line pela qual os estudantes têm aulas em tempo real e interagem com os professores da instituição norte-americana.

Os cursos oferecidos são de Arte, com a professora Olivia Crockett; Finanças Pessoais, com o professor Tyler Carrico; e Literatura Americana, com a professora Jordan Christie. A cada aula um subtema relacionado ao tema central do curso é abordado, por exemplo, no curso de Arte, aconteceram atividades sobre fotografia, arte pop e história da arte.

O grupo do Colégio Americano tem participado do curso de Literatura Americana, já o pessoal do Colégio Metodista de São Bernardo faz o curso de Arte junto com a turma do Colégio Piracicabano, que também participa do curso de Finanças Pessoais.

O professor Marcelo Leite informou que, para os próximos anos, buscará outras possibilidades como esta para continuar oferecendo oportunidades de cursos aos Colégios.

Parte do grupo do Colégio Americano em aula

Aulas são em tempo real e interativas