Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Notícias em tempo real marcam 6º Acantonamento no Americano

Notícias em tempo real marcam 6º Acantonamento no Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 29/09/2008 10h51, última modificação 23/05/2016 11h05
Equipe pedagógica fará atualização simultânea da galeria de fotos para mostrar as brincadeira das crianças que passam a noite na escola
Notícias em tempo real marcam 6º Acantonamento no Americano

Imagem: arquivo

Não é apenas a expectativa das crianças e a dedicação da equipe pedagógica que serão destaque no 6º Acantonamento do Colégio Metodista Americano. A atividade, que recebe as crianças de até seis anos do nível quatro para brincar e dormir na escola, será totalmente informada aos pais pela galeria de fotos do site da instituição. O encontro, que reúne 45 crianças, terá início às 19h de sexta-feira (03/10) no Prédio F.

Durante o Acantonamento, os(as) pequenos(as) participam de uma trilha noturna pelo pátio da escola com lanternas, da hora do conto, do “desfile de pijamas”, assistem a um filme que tem o título mantido em sigilo e promovem uma roda de canções. “Esse é um dos momentos mais divertidos do ano”, conta o auxiliar pedagógico Breno Dias. No cardápio da janta um prato muito aprovado entre os(as) participantes: pizza.

Apesar da intensa programação, as brincadeiras serão encerradas antes das 22h30, quando as crianças irão dormir nas salas do prédio F. As gêmeas Luiza e Giulia Bogo Burger, seis anos, se mostram ansiosas pela atividade. “Queremos muito participar. E o que mais esperamos é a caminhada com lanternas”, contam empolgadas. No sábado pela manhã, os(as) pequenos(as) tomam café e se reencontram com os pais.

Jornalista responsável: Vanessa Mello
Colaboração: Alexandre Paz