Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Grêmio Estudantil tem nova diretoria para o ano 2018

Grêmio Estudantil tem nova diretoria para o ano 2018

por marcello publicado 12/03/2018 12h41, última modificação 13/03/2018 10h42
Grêmio Estudantil tem nova diretoria para o ano 2018
Diretoria do GERB 2018 - clique para ampliar

Com o objetivo de desenvolver a consciência cidadã nos estudantes, o Grêmio Estudantil Rui Barbosa do Colégio Metodista Americano, um dos mais antigos da cidade, criado na década de 1920, elegeu a nova diretoria para o ano de 2018.

Para isso, os alunos e alunas participaram de um processo eleitoral, envolvendo reuniões com a equipe da Orientação Educacional do Colégio, composição de chapa e apresentação da plataforma de ações propostas para as turmas do 4º ano do ensino Fundamental I ao 2º ano do Ensino Médio.

As eleições aconteceram no dia 07 de março e, após a apuração dos votos, no dia 08 a nova diretoria eleita tomou posse. Assim, em 2018, a diretoria do Grêmio Estudantil Rui Barbosa (GERB) será composta por:

Presidente: Lucas Berti

Vice Presidente: Vicente Lüring Travi

1ª Secretária: Gabriela Lubianca

2ª Secretária: Larissa Lima

Diretora de Comunicação: Isabella Spengler

Diretora de Esportes: Luísa Vargas

Diretor de Eventos: Antônio Giuseppe Benvenutti

Diretora Cultural: Natália Luz

Diretor Social: Rodrigo Vanzelotti

Tesoureiro: Pedro Henrique Filippon

O Grêmio Estudantil

O Grêmio Estudantil Rui Barbosa, organização dos alunos do Colégio Americano para planejar e atuar no coletivo, é responsável por desenvolver atividades sociais, culturais e esportivas para os estudantes, sendo uma importante oportunidade para o exercício da cidadania. Como mencionado, foi criado na década de 1920, sendo o mais antigo do Brasil em funcionamento.

O Colégio Metodista Americano apoia e incentiva as instituições representativas, tanto dos alunos (Grêmio Estudantil), quanto dos familiares (Círculo de Pais e Mães) por entender que tais agremiações auxiliam na gestão democrática da escola.

Confira as fotos do ofício de posse da nova diretoria do GERB (passe o mouse para avançar as fotos):

Posse do Grêmio Estudantil Rui Barbosa - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.