Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Final de semana de ótimas noticias para os esportes do Americano

Final de semana de ótimas noticias para os esportes do Americano

por Colégio Metodista Americano — publicado 18/08/2010 18h28, última modificação 23/05/2016 11h05
Equipes de basquete, futebol, futsal e vôlei conquistaram 10 vitórias na Taça Escolar e na Copa Paquetá
Final de semana de ótimas noticias para os esportes do Americano

As equipes esportivas do Colégio Metodista Americano são respeitadas por onde passam. Isso é fato. No entanto nem o torcedor mais otimista poderia imaginar como seria o desempenho dos times da instituição na última rodada da Taça Escolar e da 10ª Copa Paquetá. O final de semana (14 e 15/08) foi nota 10 para a instituição. Literalmente, afinal esse foi o número de vitórias que os(as) alunos(as) buscaram nas competições disputadas nos colégios Farroupilha, Rosário e Santo Antonio.

Taça Escolar
Na rodada disputada no Colégio Santo Antonio os(as) estudantes do Americano não pouparam nem sequer os anfitriões e venceram por sonoros 15 x 1 no Futsal Infantil Feminino. A equipe aproveitou o embalo e aplicou 5 x 1 no Rosário. Os meninos do Futsal Juvenil suaram, mas venceram por 2 x 1 o São João.

Pela mesma rodada, mas jogando no Rosário, a equipe de Futsal Mirim ganhou dos anfitriões e do Anchieta, ambos pelo escore de 2 x 0.

10ª Copa Paquetá
A rodada disputada no Farroupilha trouxe sorte para o Americano. A equipe masculina Mirim de Futebol de Campo venceu o Militar por 3 x 0 e os meninos do Futsal Juvenil derrotaram o Graças por 2 x 0. No vôlei as meninas do Juvenil ganharam por dois sets a zero do Champagnat.

E o tradicional esporte da escola não poderia ter outro resultado. As garotas do Juvenil não deram chance nenhuma ao Dohms e venceram por 29 x 9. Para quem acha que a vitória das garotas foi tranqüila, não custa ler um pouco mais e conferir o desempenho do time masculino Juvenil do Americano. Os garotos impuseram elásticos 65 x 9 sobre o Cristo Redentor.

As partidas fazem parte da fase classificatória. A próxima rodada acontece em setembro, mas ainda não foram divulgadas nem as datas e nem os locais.

Colaboração: Alexandre Paz