Festa Julina do Colégio Americano abordou o folclore brasileiro
Com animação, música, comidas, muita diversão e a apresentação de mais um módulo da Gerbincana, a tradicional Festa Julina do Colégio Metodista Americano foi um sucesso. Realizada no deste sábado, dia 12 de julho, das 10h às 15h, familiares e estudantes da Educação Infanti até o Ensino Médio prestigiaram a atividade.
O clima acolhedor da festa proporcionou às centenas de participantes momentos divertidos. Tassiana Flores, mãe da Laura, aluna que cursa o primeira ano do Ensino Fundamental do colégio, participava pela primeira vez da festa, relatou importância da atividades na socialização dos pais e dos estudantes: É uma boa. Serve para os pais e para os alunos, para que possamos socializar. E outra, acaba sendo uma atividade extra curricular, para que as crianças acabem interagindo com crianças, de outras turmas., disse ela, enquanto fotografava Laura, que brincava e andava em uma perna de pau. Para outros é comum vir à festa, é o caso de Julia, aluna do quinto ano, que diz ter adorado a festa deste ano: Eu adorei. Eu gosto muito! Venho sempre que tem. Tenho que ir embora agora, mas vou voltar depois para passar a tarde na festa, falou Julia entusiasmada.
A festa contou com um playground para os pequenos se divertirem. Todas as quadras do Americano estavam livres para os alunos jogarem. E, ainda haviam muitas barraquinhas típicas como a boca do palhaço e a pescaria. Além das barraquinhas de comida, que em grande parte eram montadas pelos próprios alunos. As turmas de 8ª série do Ensino Fundamental e do 3º Ano do Ensino Médio estavam arrecadando dinheiro para a formatura que ocorrerá no final do ano, vendendo doces, pipocas e refrigerantes. Rafaela Moutinho, aluna do terceiro ano, estava ajudando no trabalho nas barracas das bebidas e falou um pouco da festa e do trabalho: Resolvemos montar as barracas para conseguirmos dinheiro para a formatura. E é muito bom ver a festa lotada, não pensei que estaria assim. É muito legal ver os pais e as crianças se divertindo.
O Círculo de Pais e Mães (CPM), em uma iniciativa junto com a Direção da escola organizou, uma barraca onde era servido carreteiro. Renato Petri, integrante do CPM, e pai de uma ex-aluna do Colégio Americano, diz que tudo é feito de coração pra que todos possam se divertir: Tentamos fazer com que seja uma festa da família, porque, como a escola não faz, exclusivamente, festa das mães e festa dos pais, resolvemos fazer dessa uma festa onde os pais possam vir e se divertir, disse ele.
A festa Julina é todos os anos realizada pelo Americano, e sempre deixa as pessoas com vontade de curtir de novo. Um exemplo desse sentimento é o de Renato, que não tem mais vínculo com a escola e, mesmo assim, ainda vem ajudar na festa: Minha filha já se formou. Já saiu da Americano e está terminando a faculdade. Mesmo assim, eu venho todos os anos ajudar o pessoal, porque a escola é maravilhosa.
Este é o sentimento que o Americano quer deixar em todos. O colégio agradece a presença das pessoas que compareceram, ajudaram, aproveitaram e curtiram o evento.