Feira do Livro do Colégio Metodista Americano recebe o autor Antônio Schimeneck
Durante o ano, os estudantes do Colégio Metodista Americano trabalham diversas obras literárias, dentre elas, o livro Por Trás das Cortinas, de autoria de Antônio, que teve a oportunidade de relatar sobre seu processo de criação e realizou um breve resumo de suas obras. Na atividade as turmas apresentaram questionamentos sobre o enredo, apresentando empolgação e extremo gosto pela leitura. Como relatou Antônio: Eu costumo dizer que escrevo livros para a infância porque podem ser lidos por uma criança de cinco anos e por um adulto de 95 anos, que serão entendidos da mesma forma.
Em um grande e descontraído bate-papo um pequeno leitor pediu para Antônio dicas sobre como escrever bem. Destacando que ler é fundamental, Antônio Schimeneck disse, baseando-se em sua própria experiência, Eu leio de tudo e sempre leio vários livros ao mesmo tempo, em média 5 livros infantis por dia, afirmou.
Finalizando a rodada de perguntas, Schimeneck respondeu sobre qual de seus livros mais gostou de escrever. Eu gosto de todos, o livro Sete Histórias foi o único que eu senti medo lendo, mas o livro que eu mais gostei de escrever é o Verdade em Preto e Branco, ressaltou Antônio.
Após o bate papo, o autor, homenageado da 31ª edição da Feira do Livro da escola passou à sessão de autógrafos.
POR TRÁS DAS CORTINAS:
Um grupo de crianças curiosas, um baú, uma mulher misteriosa e um galpão abandonado são os elos deste enredo, que poderá levar o leitor a descobrir não só o segredo desta história, e sim muitas verdades, que, por anos, escondem-se por trás das cortinas, por trás das músicas, por trás do tempo.