Exposições no corredor do prédio D chamam atenção
O Colégio Metodista Americano busca incentivar os alunos a desenvolverem trabalhos que estimulem as mais diversas habilidades lógicas e motoras. As agradáveis descobertas estão expostas nos corredores do Prédio D durante o mês de agosto. Trata-se de duas exposições de trabalhos compostas por alunos dos 6ºs e 8ºs anos do Ensino Fundamental.
A primeira trata-se da exposição intitulada Verticalidade, a composição usou como base o trabalho do escultor, artista plástico e designer gráfico brasileiro, Amílcar de Castro. Composta pelas turmas 81, 82 e 83 a mostra aliou os aprendizados da aula de artes com o que já foi visto pelas turmas, sobre a estrutura corporal humana: Há várias formas para pensar a estrutura corporal humana e o vetor da verticalidade é uma delas. Faz parte dessa exploração que é conteúdo dos oitavos anos. A consígnia é a mesma para todos, mas o espaço é aberto para a criatividade de cada um. Por isso surgem diversas formas afirma a professora responsável pelos trabalhos de artes da escola, Rossana Della Costa. A criação teve duração de duas aulas e utilizou técnicas diversas, de grafite a tinta.
A segunda exposição apresentada pelas turmas 61, 62 e 63 têm como título Onomatopeias que trata-se de palavras que expressam sons impactantes, normalmente encontradas em HQ (Histórias em Quadrinhos): O tópico principal dos sextos anos é a expressão e a imaginação. As onomatopéias fazem parte de uma linguagem de HQ., relata Rossana. As cores e formas geométricas diferenciadas chamam atenção para as composições que levaram três semanas para serem finalizadas. O trabalho utilizou técnicas diversas de pintura com tinta acrílica.
As composições são atividades regulares das aulas de artes da escola.