Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Exposição do 1º ano do Ensino Médio une Geografia e Poema em homenagem a Porto Alegre

por marcello publicado 11/04/2018 11h55, última modificação 11/04/2018 11h55
Clique para ampliar

Na semana em que Porto Alegre completou 246 anos, a turma do 1º ano do Ensino Médio realizou uma atividade um tanto poética na disciplina de Geografia. Os alunos e alunas trabalharam no projeto “Porto Alegre em Verso e Prosa”, que consistiu em uma exposição de imagens sobre “a capital que acolhe a quem a escolhe”.

A proposta da atividade levou os estudantes a analisar fotos e imagens de diversos locais da cidade e avaliar tais locais de acordo com conceitos geográficos. Após a análise, eles elaboraram poemas para cada imagem, apontando pontos positivos e negativos.

O objetivo do trabalho foi verificar as transformações decorrentes da interação entre Homem e Meio no espaço geográfico.

Confira as fotos da exposição (passe o mouse para avançar as fotos):

Exposição de fotos e poemas sobre Porto Alegre - Aula de Geografia - 1º EM - 2018

Também é possível acessar o álbum de fotos aqui.