Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Estudantes realizam a primeira avaliação diagnóstica da plataforma Mindzup

Estudantes realizam a primeira avaliação diagnóstica da plataforma Mindzup

por marcello publicado 15/06/2018 14h50, última modificação 18/06/2018 12h49
Estudantes realizam a primeira avaliação diagnóstica da plataforma Mindzup
Clique para ampliar

As turmas do Ensino Fundamental II realizaram uma avaliação diagnóstica do Mindzup, plataforma on-line de aprendizagem, na qual os estudantes encontram desafios diários que ajudam no desenvolvimento de habilidades importantes para o dia a dia e para o futuro. Assim, na semana de 04 a 08 de junho, os alunos e alunas do Colégio Americano fizeram as avaliações, que contemplaram as quatro áreas do conhecimento: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e Língua Portuguesa.

Os 5ºs anos do Ensino Fundamental I também realizaram a avaliação diagnóstica nestas quatro áreas, já os 3º e 4ºs anos participaram desta avaliação contemplando as áreas de Matemática e Língua Portuguesa. Até o final do ano letivo estas turmas estão habilitadas a responder às questões da "Missão Diária", uma forma dinâmica e interessante de estudar e se preparar para momentos avaliativos.

Sobre o Mindzup

A plataforma digital Mindzup é desenvolvida pela Mind Lab, que tem sido parceira dos colégios da Educação Metodista. O projeto visa ao aprimoramento e desenvolvimento pessoal, por meio de experiências com jogos. Esta metodologia também é conhecida por “gamificação”, uso de mecânicas e dinâmicas de jogos para engajar pessoas, resolver problemas e melhorar o aprendizado, motivando ações e comportamentos em ambientes fora do contexto de jogos.

Assim, o uso da plataforma é mais uma forma utilizada pelo Colégio Americano de atuar, contribuir e trabalhar as competências sociais, emocionais e cognitivas dos alunos e alunas.